Uma das bandas de rock mais importantes ainda em atividade, o Sonic Youth pode ter futuro incerto depois que o casal de integrantes Kim Gordon e Thurston Moore anunciaram a separação. Os dois são fundadores do grupo e estavam juntos há 27 anos. Um dos mais conhecidos casais pop, eles tocam juntos desde 1991.

A separação anunciada nessa sexta (14) foi confirmada pela gravadora Matador. Na mesma nota foi reforçada que a turnê sul-americana segue intacta, incluindo o show no SWU, em novembro no Brasil. “Os planos para depois dessa turnê são incertos. O casal pede respeito à sua privacidade e não vai falar mais sobre o assunto.”, diz o comunicado.

Será o fim do Sonic Youth? E como serão os shows por aqui? Será que eles estão apenas cumprindo uma agenda e não irão mostrar o mesmo entrosamento de antes?

A banda faz cinco shows na América do sul: 5 de novembro em Buenos Aires, seguindo para Montevidéu, Lima, Santiago e por fim, São Paulo. Os dois têm uma filha, Coco, de 17 anos, da banda Big Nills.

Sem mais artigos