sonic youth

O Sonic Youth anunciou o relançamento em vinil de parte de seus discos. Experimental Jet Set, Trash And No Star, A Thousand Leaves e NYC Ghosts and Flowers saem no próximo dia 22 deste mês. Murray Street, Sonic Nurse e Rather Ripped saem dia 19 de fevereiro.

Experimental Jet Set, Trash And No Star (1994) é um trabalho menos conhecido do que o grunge-pop de Dirty e Goo, também lançado nos anos 1990, mas serviram para fundamentar o estilo do grupo. É deste álbum hits clássicos como “Bull In The Heather”.

sonic

A Thousand Leaves foi o primeiro trabalho da banda a ser gravado no estúdio próprio Echo Canyon. Como estavam com tempo e dinheiro sobrando, foram capazes de experimentar bastante, o que acabou gerando faixas longas e cheias de improvisação e viradas, como “Female Mechanic Now On Duty” e “Hits of Sunshine”. A mais “acessível” do álbum foi “Sunday” e “Karen Koltrane”, cantada por Lee Ranaldo. Interessante notar como o grupo já tratava de questões de gênero e representações nesta fase.

sonicyouth

NYC Ghosts and Flowers é um dos discos mais controversos entre os fãs da banda. Tido como o pior trabalho do Sonic Youth para uns e vanguarda para outros, ele ganha agora uma nova chance com esse relançamento em vinil.

sonicny

Os discos chegam às lojas no dia 22 de janeiro. Os próximos três álbuns que ganham edição em vinil sairão em 19 de fevereiro: Murray Street, Sonic Nurse e Rather Ripped. No ano passado a banda já tinha reeditado Bad Moon Rising, Confusion is Sex, EVOL e Sister. Clássicos como Daydream Nation ainda aguardam esta nova versão.

Sem mais artigos