O Smashing Pumpkins retornou com 75% de sua formação original (menos a baixista D’Arcy) e lançam agora uma música inédita para promover o retorno, “Solara”.

Formado por Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chimberlain (além de Jeff Schroeder), a banda prepara uma longa turnê este ano. O setlist é puro fan service (o que é ótimo). Eles tocaram grande parte das músicas anteriores à dissolução do grupo original, além de algumas covers clássicas.

Grande parte do setlist vem do Siamese Dream e do Mellan Collie and The Infinite Sadness, duas obras obras-primas lançadas quando a banda estava no auge do sucesso nos anos 1990. Tem também hits do início da carreira, como “Siva” e “Rhinocerous”. Nostalgia pura.

“Solara”, que tem produção de Rick Rubin, é o primeiro single gravado por essa formação atual, que reúne grande parte dos integrantes originais.

A baixista original D’Arcy Wretzky foi excluída dessa turnê de retorno. Em uma entrevista ao Alternative Nation, D’Arcy foi bem dura com seu ex-colega de banda, mas as razões não ficaram bem claras quanto à sua exclusão dessa volta do Smashing Pumpkins.

Aqui o setlist

Sem mais artigos