Depois de muito combater a pirataria, a indústria da música resolveu criar nova estratégia: vai liberar, a partir desta quinta-feira, o acesso gratuito a mais de 25 milhões de canções pela internet, informou esta segunda o site da BBC.

o site on-line Qtraz será o viabilizador do processo. A parceria com grandes gravadoras, incluindo EMI, Sony BMG, Universal Music e Warner Music, que vai possibilitar que usuários baixem de graça títulos dos mais variados gêneros, desde grandes hits da atualidade até clássicos e raridades. O anúncio foi feito pela empresa americana durante a abertura da 42ª edição do Midem (Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical), a feira mundial da música, em Cannes, na França.

As músicas que poderão ser baixadas pelo Qtrax não serão compatíveis – pelo menos em um primeiro momento – com o iPod. Mas a empresa, que passou os últimos cinco anos desenvolvendo a nova ferramenta, já anunciou que está estudando uma “solução para o iPod”, a ser disponibilizada em 15 de abril. O investimento da empresa foi de 5 milhões de dólares.

Sem mais artigos