Sim Senhor, nova comédia de Jim Carrey estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA, com US$ 18,1 milhões de arrecadação em seu primeiro fim de semana. Mas o que poucos sabem é que a trama do filme – um homem rabugento que muda de vida ao decidir dizer ‘sim’ a tudo – surgiu da inusitada experiência do comediante escocês Danny Wallace, autor do livro ‘Yes Man’. Sozinho aos 32 anos, após terminar um namoro, Wallace ouviu o conselho de um estranho dentro de um ônibus – “diga mais sim” – e prometeu a si mesmo aceitar qualquer oferta, convite, desafio ou chance que passasse pela sua frente durante um ano.

Pouco tempo depois, Danny ganhou US$ 45 mil e um emprego como executivo de TV, além de embarcar em aventuras e experiências bastante incomuns. Como jornalista, trabalhou para os jornais The Guardian e The Independent, além de passar pela BBC, onde apresentou a comédia How To Start Your Own Country, sobre um homem que declara independência da Inglaterra dentro do seu apartamento em Londres.

Sim Senhor tem lançamento previsto nos cinemas brasileiros para 30 de janeiro de 2009, com distribuição da Warner Bros. Pictures.

Sem mais artigos