A Maumau, no Recife, abre seus portões em mais um ano do Bazar Traga a sua Obra, desta vez recebendo a exposição e lançamento do livro One Man Fantasia, de Silvan Kalin. Será dia 13 de maio, a partir das 16h.

Com o mote “O Paraíso da Crise”, a ideia do bazer é abrir espaço para artistas escoarem sua produção. “Num momento de profundas mudanças que mexem com direitos de trabalho e de poucos equipamentos públicos funcionando de forma regular afim de abarcar a numerosa produção artística local, é importante garantir que espaços independentes possam ser um ponto de apoio para artistas”, diz o texto de apresentação da Maumau.

O evento ainda promove o lançamento do livro One Man Fantasia, do artista Silvan Kalin. Impresso em risografia, técnica muito semelhante à serigrafia, cada impressão é imperfeita e única à sua maneira quase artesanal, resultando numa impressão aveludada e com um ‘quê’ de analógico.

Silvan Kalin e o artesão Joseval Barros. (Divulgação).

“O livro é um projeto artístico do mesmo nome que eu fiz em parceria com o artesão de bonecos Josevaldo Barros. Em 2010 fiz encomendas para ele, pedindo interpretações de diversos personagens a partir de um molde de gesso de uma figura que chamei One Man. Criamos uma coleção de 83 figuras, entendi como uma troca de imaginário entre universos e realidades distintas. A publicação foi concebido de um lado como documentação e livro de artista mas ao mesmo tempo como livro de ilustração e diversão que pode alcançar um público mais amplo”, explica Kalin, via e-mail.

Leia Mais
Maumau: um quintal de gravuras

Maumau vai expor em sua galeria esses bonecos de barro e também terá a presença do artesão Josevaldo que irá falar sobre o processo de confecção em parceria com Silvan.

A Sala Monstra, espaço na Maumau dedicado as artes do corpo, estará também com atividades: o Bboy Cabuh irá fazer uma demonstração de breakdance afim de divulgar o workshop que irá desenvolver na Sala. Quem quiser participar como expositor escreve pro: galeriamaumau@gmail.com

A entrada é gratuita. A Maumau fica na rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife.

Sem mais artigos