Aconteceu na noite desta quarta (12), o concerto 121212, que arrecadou fundos para as vítimas do furacão Sandy, nos EUA. A parte mais aguardada, claro, foi a apresentação que Paul McCartney fez com os ex-integrantes do Nirvada, Dave Ghrol, Krist Novoselic e Pat Smear. Paul substituiu Kurt Cobain na música “Cut Me Some Slack”.

Os fãs brasileiros viram essa parte do show por volta das 4 da madrugada. O evento ainda Alicia Keys, Kanye West, Chris Martin, do Coldplay, Michael Stipe, ex-R.E.M. Bruce Springsteen abriu – mais americano impossível – com “Land Of Hope And Dreams”, de seu último disco, “Born To Run”, ao lado de Jon Bon Jovi. Ele fez um coro ao lado do corpo de bombeiros de Nova York, que subiu ao palco.

Outras apresentações muito comentadas foram os shows de Roger Waters e Eddie Vedder.

O evento aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York e pode se tornar o show mais transmitido do mundo. As MTVs de todo o mundo – incluindo a brasileira – fizeram a transmissão ao vivo, além do YouTube, MySpace e outros sites. A expectativa é que cerca de 2 bilhões de pessoas tenham assistido.

Veja alguns vídeos.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ix77YY2ggjg

Sem mais artigos