shiko

O quadrinista paraibano traz ao sua exposição , em que trata da importância das mulheres e homens negras e negros em seu trabalho. São 20 obras com diferentes técnicas e suportes que abordam a cultura, a religião, a política e o cotidiano da pessoa negra em sua obra.

São desenhos e pinturas, retratos, em sua maioria, simples e viscerais ao mesmo tempo. Retinto reúne peças de vários períodos e fases do artista e foi apresentada ao público em João Pessoa em novembro de 2015. Agora a mostra chega à Casa do Cachorro Preto, em Olinda. A abertura será na quinta (31).

Shiko é hoje um dos maiores destaques das HQs BRs (Foto: Rafael Roncato/Divulgação)

Shiko é hoje um dos maiores destaques das HQs BRs (Foto: Rafael Roncato/Divulgação)

Ilustrador, desenhista, quadrinista e grafiteiro, Shiko é hoje um dos nomes mais importantes nos quadrinhos brasileiros e também nas artes visuais. O artista trabalhou na versão do personagem Piteco para a Graphic MSP e lançou no ano passado a obra Lavagem, que entrou em nosso Top HQs de 2015. Também ano passado publicou a HQ erótica Talvez Seja Mentira e A Boca Quente.

Como artista plástico já expôs no Instituto Europeu de Design (IED) na Holanda, no Salão do Livro de Paris, além de Florença, Lyon e Recife. Participou da 1° Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte. Em 2012, publicou a adaptação para os quadrinhos do romance ”O Quinze”, de Rachel de Queiroz, pela Editora Ática. Publicou o quadrinho Lavagem e a HQ erótica “Talvez seja mentira”. Em 2015 ganhou o Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista.

isaar

Também na quinta-feira, a cantora Isaar se apresenta, marcando o encerramento da “Mostra Que é Femi”, atividade que marcou o lançamento do Coletivo Vaca Profana, durante o mês de Março.

Ouça abaixo nosso podcast sobre o Dia da Consciência Negra, com Isaar e Ianah.

Sem mais artigos