sharon-jones

A cantora , lenda do soul e famosa ao lado dos , morreu na noite dessa sexta (18), aos 60 anos.

Sharon lutava contra um câncer de pâncreas desde 2013, quando foi diagnosticada. O tumor havia entrado em remissão após nove meses, mas a doença voltou em 2015 e se espalhou por outros órgãos. Segundo um comunicado ela morreu cercada de amigos e pessoas próximas, incluindo os integrantes do Dap-Kings.

Nascida na Carolina do Sul em 1956, Jones mudou-se para Nova York com sua família ainda criança. Ela viveu no ostracismo durante parte de sua carreira e foi reconhecida apenas após a indicação ao Grammy ao lado dos Dap-Kings. Antes de participar da estreia de Dap Dippin’ with Sharon Jones and the Dap-Kings, de 2002, ela trabalhou como agente penitenciária e cantora de casamento. Ela também trabalhou como backing vocal da gravadora de funk e soul Desco Records.

O encontro com os Dap-Kings aconteceu em 1996 quando Sharon conheceu Gabriel Roth, baixista da banda, durante uma sessão de gravação na Daptone Records. Ele a chamou para ser a cantora principal do grupo.

Sharon Jones ficou conhecida pela energia no palco e personalidade forte. Seu mais recente trabalho foi em 2015, It’s a Holiday Soul Party. Ela também foi tema de um documentário, Miss Sharon Jones!, em que já trata de sua batalha contra o câncer.

Sem mais artigos