Foto: Reprodução/TheWrap.

Foto: Reprodução/TheWrap.

Uma das franquias que formam a base de toda história de terror no cinema, Sexta-Feira 13 vai ganhar um “reboot” em 2015. A Paramount irá produzir novos longas da série, segundo informou o site The Wrap.

O diretor será David Bruckner, autor do elogiado e ainda inédito no Brasil, V/H/S. Segundo o criador da franquia, Sean Cunningham, não será uma continuação e sim uma nova história. A série se tornou um ícone da cultura pop, mas vai se adaptar aos novos tempos.

Os novos filmes serão no estilo “found footage”. Em outras palavras, será parecido com Atividade Paranormal, com imagens imitando uma gravação caseira. Sexta-Feira 13 e seu vilão protagonista Jason Voorhees já tiveram 12 filmes desde 1980. O último foi em 2009, considerado o pior segundo crítica e fãs da série.

Com a contratação do jovem diretor David Bruckner, a franquia pode ganhar um tom mais independente e cult, como acabaram se tornando os primeiros longas dos anos 1980. Mas até o momento tudo não passa de especulação. A Paramount não comentou o assunto.

Sem mais artigos