A Série Postal, criada pelo blog Vitralizado,​ está de volta! A coleção de quadrinhos em formato de cartão postal retorna às lojas especializadas a partir de março de 2018, com distribuição gratuita. Quem assina o primeiro número é o quadrinista Alexandre S. Lourenço​, autor de obras como Você é Um Babaca, Bernardo (Mino) e Robô Esmaga (JBC).

Na primeira edição da Série Postal 2018, Lourenço preenche o espaço de 10×15 cm com 89 quadros para contar a saga de três gerações de uma família de super-heróis. Entre os artistas presentes nesse segundo ano do projeto estão Cecília Silveira, editora da Sapata Press, e Diego Gerlach, da Vibe Tronxa Comix.

A Série Postal estreou ano passado com 12 edições e teve participação de nomes como Pedro Franz, Jão, Daniel Lopes, Manzanna, Paula Puiupo e Felipe Nunes. Veja aqui todas as HQs lançadas. O retorno da Série Postal é fruto de uma parceria entre o editor e idealizador do projeto, o jornalista Ramon Vitral, e a gráfica Juizforana.

“O objetivo dos postais é expandir o alcance do trabalho de artistas com propostas autorais e experimentais”, conta Vitral, por e-mail. “E a coleção também não deixa de ser uma provocação em tempos
nos quais edições luxuosas, caras e pouco acessíveis dominam o mercado”, diz o editor.

Sem mais artigos