Foto: Bia Rodrigues/Divulgação.

Foto: Bia Rodrigues/Divulgação.

A banda pernambucana Semente de Vulcão apresenta o show do primeiro disco, O Expresso do Fim do Mundo, nesta quarta (9), no Teatro Arraial.

A banda se baseou na teoria dos deuses astronautas, do escritor suíço Erich Von Daniken, e no livro O 12º Planeta, do americano Zecharia Sitchin para criar o álbum. A ordem das músicas e o encarte do disco retratam, de uma forma abstrata, a história da humanidade, desde a criação da raça humana por habitantes do suposto planeta Nibiru, até os dias atuais.

Segundo as teorias nas quais a história do CD se baseia, os Deuses da antiguidade seriam na verdade astronautas, seres de outros planetas que vieram à Terra e criaram o homem. É um show bem teatral, com muita maquiagem e figurinos exclusivos criados pelo estilista Caio Bonfim, do ACRE.

O disco vem sendo construído desde 2012 e conta com a produção musical de Paulo Rafael, ex-Ave Sangria e produtor dos discos mais marcantes da carreira de Alceu Valença.

O disco está disponível para download gratuito. O show no Teatro Arraial, na Rua da Aurora, custa R$ 20 (R$ 10 meia) e começa às 19h.

Ouça o álbum:

Sem mais artigos