Depois da Mostra de Filmes Argentinos, o horror toma conta do Cineteatro Apolo, sala alternativa que fica no Recife Antigo, no Recife. A Mostra Espanhola de Filmes Fantásticos e de Terror traz diversas películas produzidas nos anos 1980, com destaque para os filmes de Paul Naschy, um dos ícones do gênero, falecido em 2009. A mostra também acontece paralelamente na Faculdade Guararapes. A entrada nos dois locais é gratuita.

Ao todo, serão exibidos mais de 20 filmes, com projeções em 35mm e digital em formato original, com áudio em espanhol, sem legendas (infelizmente). A mostra é realizada numa parceria entre Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Instituto Cervantes e a Faculdade Guararapes.

A abertura da mostra acontece nesta segunda-feira (03) no Cineteatro Apolo, às 19h, e conta com a presença de Júlio Peces, diretor da Semana Internacional de Cine Fantástico de La Costa del Sol, realizado em Estepona (Málaga/ESP). Peces fará apresentação do documentário O Homem que viu o Frankenstein Chorar, e, após a exibição, debaterá com o público sobre o roteirista, diretor e ator espanhol Paul Naschy, homenageado na mostra.

No encerramento da Mostra, na sexta-feira (07), será aberto um espaço para a produção nacional de terror, com a presença de outro convidado especial – o cineasta carioca Ivan Cardoso, mestre do “Terrir”, gênero que une o terror à comédia. Na ocasião, será exibido o longa-metragem Um Lobisomem na Amazônia, que, além das atuações de Evandro Mesquita e Sidney Magal, registra Paul Naschy no papel de Dr. Moreau, famoso lobisomem da literatura fantástica. Após a exibição, Ivan Cardoso comenta sobre sua obra e o trabalho com Naschy, no Apolo, a partir das 19h.

Cena de O Dia Em Que O Lobisomen Chorou (Foto: Reprodução)

É o melhor programa da semana que vem para os nerds fãs de sangue jorrando na tela.

Mostra Espanhola de Filmes Fantásticos e de Terror
De 03 a 07 de outubro
Cine-Teatro Apolo (sessões às 17h e às 19h)
Rua do Apolo, nº 121, Bairro do Recife. Telefone: 3355.3320
Faculdade Guararapes (sessões a partir das 13h30)
Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade. Telefone: (81) 3461-5555

Sem mais artigos