Selvagens à Procura de Lei todo psicodélico e praieiro no clipe de “Dois de Fevereiro”

selvagens

selvagens

A banda Selvagens à Procura de Lei lançou um videoclipe todo surreal para a música “Dois de Fevereiro”. A inspiração veio do trabalho de Storm Thorgerson, designer de capas psicodélicas do Pink Floyd.

“Dois de Fevereiro” é uma das músicas do álbum Praieiro, terceiro da banda, lançado no ano passado. “A ideia era algo parecido com Dire Straits, mas acabou nascendo ao estilo Get Lucky, de Daft Punk, e assim como boa parte do álbum, a música fala sobre se entregar, se render a um sentimento e mergulhar nele sem olhar para trás”, diz Gabriel Aragão, vocalista e guitarrista, via e-mail.

O clipe foi gravado em vários pontos do litoral cearense como o Morro Branco, a Praia da Redonda, as Salinas de Icapuí, e também no Rio Grande do Norte, nas Dunas do Rosado.

“É bem difícil de explicar com palavras, mas não se trata de nonsense. Esse clipe é pra ser assistido e sentido de acordo com a cadência do som”, diz Gabriel. A ideia do diretor, Cléver Cardoso era quase uma homenagem ao Storm Thorgerson.

“Ao invés de fazer um clipe puxando com começo, meio e fim, ou algo que seguisse a direção romântica que a letra propõe, a gente apostou no conceito que aproximava muito mais o ritmo e o som da música ao visual praieiro, rock, pop e psicodélico. O clipe costura todos esses pontos e resume visualmente o que é esse lado do disco ‘Praieiro’ para os Selvagens à Procura de Lei”, finaliza Gabriel.