seletores

Seletores de Frequência, a banda que acompanha BNegão desde seu primeiro disco solo, Enxugando Gelo (2003), apresenta um novo show, instrumental e experimental. O grupo carioca compilou versões rearranjadas de canções que estão neste primeiro álbum e naqueles que o sucedem – Sintoniza Lá (2012) e o mais recente, TransmutAção (2015).

A banda também lança um EP com quatro músicas disponibilizado online. O grupo deve lançar um disco instrumental com clássicos do groove, ainda sem data de lançamento. Nas influências, tudo aquilo que está no DNA da banda: Funk, Soul, Reggae, Dub, Afro, Jazz, Samba.

Este disco é um desejo antigo dos Seletores, e vinha sendo planejado desde 2014. Mas o lançamento de TransmutAção pelo edital Natura Musical em 2015 acabou postergando os planos. Formada por Pedro Selector (trompete), Fabiano Moreno (guitarra), Fabio Kalunga (baixo) e Robson Riva (bateria), o grupo ainda conta no palco com as participações especiais de Sandro Lustosa (percussão) e Marco Serragrande (trombone), parceiros de longa data.

O Seletores de Frequência avisam que irão manter esse projeto em paralelo com o trabalho com o BNegão, que segue a todo vapor. Ouça abaixo o disco.

Sem mais artigos