A banda Rua. (Foto: Bruno Cesar/Divulgação).

A . (Foto: Bruno Cesar/Divulgação).

O projeto de artes integradas “Base Apresenta” vai levar música, cinema, fotografia e artes visuais ao Bairro de Santo Amaro, em três domingos de junho (15, 22 e 29). A cada evento, uma banda, um músico ou um DJ cria e grava uma trilha sonora exclusiva para uma intervenção. Tudo ao vivo.

Na primeira edição, as bandas Rua e , dois novos da cena local e que estão lançando trabalhos inéditos, participam do projeto. Eles se unem ao DJ , os fotógrafos Beto Figueiroa e Tiago Calazans e o ilustrador , que também farão parte da ação. As intervenções acontecerão no Estúdio Base, no Edf. Hilda Medeiros, entre a Rua da Aurora e a Rua do Lima, no bairro de Santo Amaro, Centro da Cidade.

Enquanto os músicos criam e gravam a trilha dentro da sala de gravação do estúdio, no segundo andar, a música é reproduzida para o primeiro andar e o térreo, com imagens da sala projetadas numa tela, para que o público possa acompanhar tudo. Nos três domingos, após as apresentações, haverá debates para discutir cultura e processos produtivos.

O patrocínio é do Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura do Recife, do estúdio Fábrica e do Restaurante Retalhos. A entrada é franca. Na ocasião, o bar do Retalhos estará funcionando.

Veja a programação:

Domingo 15/06
16h – Beto Figueiroa e Tiago Calazans montam exposição de fotografia ao som da banda Rua

Domingo 22/06
18h – Dj Da Mata faz trilha ao vivo para curta metragens

Domingo 29/06
16h – Raoni Assis ilustra ao som da banda Pé Preto

Sem mais artigos