A cantora espanhola Rosalía continua a sedimentar seu lugar no panteão pop com o lançamento da nova faixa, “Aute Cuture”. A música é bem mais pop e dançante que seu trabalho anterior, o intenso e experimental El Mal Querer, mas segue baseado no imaginário latino e ibérico, que é o diferencial da artista.

Retratando uma jovem confiante que superou o desgosto e agora projeta sua força através da paixão pela moda e pelo estilo pessoal, a canção foi coescrita por Rosalía, com El Guincho e a autora espanhola Leticia Sala. Dirigido por Bradley & Pablo, com roteiro de Rosalía e Pili, o clipe conta a história do “Aute Cuture” – uma “gangue de beleza mística”. A gangue de látex circula pela cidade em passeios personalizados e revigora a todos com seu líder sensato, proporcionando uma dose de glamour.

É interessante que Rosalía tenha estourado em todo o mundo com um trabalho bem inovador e experimental, que mistura flamenco, fado com música pop e eletrônica e só agora aposte em algo mais imediato e popular. Além dessa faixa ela apareceu recentemente com “Con Altura”, ao lado de J Balvin. Curioso para ouvir o que mais vem por aí.

Sem mais artigos