Romero Ferro lança single e clipe de “Pra Te Conquistar”, faixa que fará parte de seu novo álbum. Produzido por Leo D e Patrick Torquato, a música aproxima a new wave do pop brega. E o clipe tem uma proposta bastante ligada ao vaporwave.

“Eu venho mergulhando no universo do brega e da música pop desde o início da minha carreira, amadurecendo minhas composições através de minhas experiências e referências. Acredito que cada álbum de um artista precisa trazer algo novo. Foi aí que iniciei as conversas com Patrick Torquato e depois com Leo D. A partir daí, fomos costurando ideias, caminhos e sonoridades”, diz Romero sobre a faixa.

Leo D, produtor de “Pra Te Conquistar, confirma tudo isso e detalha como foi elaborada a produção do single. “Buscamos inspiração nas músicas dos anos 1980 que fazem sucesso nas festas ‘brega kitsch’ atuais. A batida da música veio de ‘Lindo Lago do Amor’, de Gonzaguinha. Os sintetizadores do refrão vieram de uma pegada ‘Olhar 43’, do RPM. O solo de guitarra foi inspirado em Kaftwerk. Daí nasceu o estilo que batizamos de ‘BregaWave’, um brega com sintetizadores poderosos, conta Leo D.

Veja a entrevista que fizemos com Romero Ferro e aqui como foi sua participação no último No Ar Coquetel Molotov e no Dia da Música.

Sem mais artigos