skylab

O músico Rogério Skylab lança novo disco em parceria com Lívio Tragtenberg, Skylab & Tragtenberg, Vol. 1, primeiro volume de uma trilogia. O trabalho é uma mistura de referências contemporâneas e coisas antigas.

Veterano, Skylab é um dos nomes mais antigos da cena independente nacional. O próprio se define como “cadáver vivo da MPB”. “Vivi a fase de transição do mercado, quando a indústria fonográfica era pujante e depois passou por uma série crise com o advento da internet. Conheci, portanto, os dois lados da moeda e sou um sobrevivente.”

Todas as músicas têm a assinatura de Skylab, com exceção de ‘Um Suspiro’, faixa instrumental composta por Lívio Tragtenberg, e o “Hino do Fluminense Futebol Clube”, composta por Lamartine Babo. Algumas faixas, Skylab compôs em parceria com Lívio Tragtenberg (“Um Baê Obá”, “Juazeiro do Brasil”, “Muito pouco”).

Lívio, além dos arranjos e mixagem, também tocou alguns instrumentos como clarone, sax, teclados e eletrônica. O convidado do álbum é Rômulo Fróes, que, em parceria com Skylab, assina a última faixa do disco, “O Gozo”, também interpretada e acompanhada no violão por Rômulo. O disco conta ainda com o violonista Alexandre Guichard em “Último Trem” e “Gosto de você” , além de Thiago Martins no violão em “Bengala de cego”, “Hino do Fluminense Futebol Clube” e “A Máscara”.

O disco pode ser ouvido no Deezer e Spotify

Foto: Alexandre Rezende.

Sem mais artigos