O Rock Na Calçada, festival que celebra a nova música independente no Recife, promove nova edição na Torre Malakoff, no sábado (30/06), a partir das 14h.

Abrindo espaço para bandas e artistas de destaque do circuito independente do Nordeste, o festival Rock Na Calçada (RNC) realiza sua 23ª edição com um dia inteiro de shows a partir das 14h. O evento, palco oficial do Festival Big Dia da Música no Recife, reunirá nove artistas e grupos promissores da cena cultural de Pernambuco e Paraíba para apresentações gratuitas ao público. Entre as atrações estão Atroça, Carol Ribeiro, Coxas d’Amélia, Fernandes, Lucas Torres, Madalena Moog, Meiofree, Sea of Monsters e Will2Kill.

Com capacidade para 1,2 mil pessoas, o RNC conta com um programação eclética, que celebra a diversidade de ritmos – hip-hop, experimental, pop rock, blues, MPB, metal, entre outros – mostrando a capacidade criativa e inventiva da arte feita no Nordeste. “Apesar de trazer a palavra rock no nome do festival, o RNC é democrático e preza por abraçar toda forma de arte que traga novos ares à nossa cena musical”, afirma Du Lopes, produtor à frente do RNC.

O evento contará também com loja oficial com itens personalizados do festival, comércio de artesanato, bar e restaurante, fortalecendo a economia criativa local. Nos intervalos das bandas, o som fica a cargo da DJ Cláudia Summer. Após as apresentações, a festa ganha continuidade no bar Apolo 17, em um after comandado pelos DJs Magayver Loop, Pepe Jordão e Juvenil Silva.

Como palco do Big Dia da Música (BDDM), maior festival em rede do Brasil, o Rock Na Calçada entrará pela primeira vez para o circuito nacional. Isso porque os shows no Recife compõem a grade oficial do Big Dia e acontecem em simultaneidade com outras apresentações em Rio de Janeiro e Cabo Frio (RJ); São Luís (MA); Uberlândia (MG); e São Paulo (SP) – esta última sede do festival, com 23 palcos espalhados pela cidade. O festival acontece desde 2015, sendo esta a 4ª edição do Big Dia. A nível nacional, o BDDM já recebeu em seus palcos Linn da Quebrada, Ludovic, Mombojó, Negro Leo, As Bahias e a Cozinha Mineira, Mahmundi e O Terno.

O Rock Na Calçada acontece desde 2016 de forma itinerante, levando música independente a espaços públicos do Recife e Região Metropolitana, onde geralmente a arte não chega. Em 2018, a 23ª edição acontece pela primeira vez dentro da programação do Big Dia Da Música, projetando a iniciativa nacionalmente. Entre os destaques que já tocaram no RNC estão nomes como Zeca Viana, Guido (SP), Graxa Hugo dos Santos (PI), Combo X, Lamento Negro e Juvenil Silva. O festival também foi responsável por revelar bandas a exemplo de Verdes & Valterianos, Os Aquamans e Incepsônica.

A Torre Malakoff fica na Praça do Arsenal da Marinha, S/N – Bairro do Recife, Recife/PE. A entrada é gratuita.

Sem mais artigos