Público do Rock In Rio Lisboa (Foto: Agência Zero)

Foi confirmado neste final de semana as edições do Rock In rio em Buenos Aires, em 2013 e Lisboa em 2014. A organização também anunciou um novo evento no Rio de Janeiro ano que vem. Uma coletiva de imprensa foi realizada em Portugal, país que recebeu na semana passada mais uma edição do festival.

No Brasil, o festival será realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2013. O Rock in Rio-Buenos Aires 2013 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 outubro de 2013 no Parque da Cidade, ao sul de Buenos Aires. Esta é a primeira vez que o RiR chega à capital argentina. “A ida para a Argentina é mais um passo na internacionalização da marca que pretende ser a maior marca de música e entretenimento do mundo. Nos próximos anos pretendemos chegar também à Ásia e à América do Norte”, disse em um comunicado por email, o organizador Roberto Medina.

A Assembleia Municipal de Lisboa também aprovou uma nova edição em 2014, ainda sem data definida.

No início de maio, Roberto Medina e o empresário Eike Batista, da IMX, tornaram-se sócios com o objetivo de expandir a marca Rock in Rio para outros continentes. Roberto Medina vendeu 50% da empresa Rock World S.A., detentora da marca Rock in Rio, para a IMX Live, braço de esportes e entretenimento da holding IMX. A previsão é que para os próximos cinco anos sejam investidos U$350 milhões na marca Rock in Rio, em todo o mundo.

Sem mais artigos