A organização do Rio Comic Con comunicou nesta quinta (27) que não irá realizar a edição deste ano, prevista para acontecer em outubro. Segundo uma mensagem postada no Facebook, o encontro foi adiado para 2013. O evento é um dos mais importantes dos quadrinhos do Brasil.

“Este ano, não conseguimos renovar o contrato com o patrocinador das duas primeiras edições do evento e os investimentos culturais, em ano eleitoral, sofrem severas reduções, sobretudo, para festivais jovens como é o caso do Rio Comicon”, disse o comunicado. “Nas duas primeiras edições do Rio Comicon assumimos parte dos custos do festival com recursos financeiros próprios. Desta vez, isto não será possível”.

No Twitter, diversos usuários manifestaram apoio – e tristeza – com o adiamento do evento. O festival ainda não tem uma data certa em 2013.

Banner da edição de 2011 (Divulgação)

Veja o comunicado na íntegra, aqui. Ou abaixo.

Comunicado ao público

A terceira edição do Rio Comicon, prevista, inicialmente, para acontecer em outubro deste ano, foi adiada para 2013.

Este ano, não conseguimos renovar o contrato com o patrocinador das duas primeiras edições do evento e os investimentos culturais, em ano eleitoral, sofrem severas reduções, sobretudo, para festivais jovens como é o caso do Rio Comicon. Insistimos no processo de captação de recursos para a realização do evento, muito além dos prazos aceitáveis pelo nosso público.

Sempre soubemos que produzir quadrinhos ou organizar eventos do gênero exige um esforço redobrado dos atores envolvidos nessas produções. Nas duas primeiras edições do Rio Comicon assumimos parte dos custos do festival com recursos financeiros próprios. Desta vez, isto não será possível.

Lamentamos, porém seguimos com os nossos esforços no intuito de viabilizar o festival em 2013. Tão logo tenhamos novidades, voltaremos a informar o público, que sempre nos apoiou desde a primeira hora, o que só comprova que a demanda por eventos como o Rio Comicon é enorme em nosso país.

Atenciosamente,
Rio Comicon

Sem mais artigos