Ringo Starr (Foto: Divulgação)

Ringo presta homenagem a Liverpool em álbum nostálgico
Por Mariana Mandelli

RINGO STARR
Liverpool 8
[Capitol, 2008]

Ringo Starr - Livepool 8O beatle renegado, sempre afastado dos holofotes pelo talento inigualável de seus ex-companheiros de banda, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison, lança seu mais novo álbum. Liverpool 8 acaba de chegar às lojas e é uma homenagem à cidade onde nasceram os Beatles.

Aos 67 anos, Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr, conseguiu consolidar uma carreira solo tímida, longe do frisson que seu único ex-companheiro de banda ainda vivo, Sir James Paul McCartney, causa a cada aparição ou lançamento de um disco.

Mais famoso sentado ao fundo do palco, com as baquetas nas mãos, Ringo teve poucas chances para mostrar seu talento como compositor ou vocalista, com exceção de uma ou outra música que os Beatles gravaram. Em Liverpool 8, considerado seu décimo quarto disco solo de estúdio, Ringo mescla letras saudosistas com inspiração no country e no pop rock. Na mesma linha temática de Memory Almost Full (2007), último trabalho de McCartney, Liverpool 8 é nostálgico. Com bons vocais e efeitos de guitarras, o resultado é um álbum simples, mas agradável e charmoso. Destaque para a letra de “Liverpool 8” , o solo de “Now That She’s Gone Away”, os efeitos sonoros de “Gone are the Days” e a tranqüilidade de “Give it a Try”.

NOTA: 7,0

Sem mais artigos