Aconteceu na noite de ontem , para nada menos que 8 mil pessoas no pavilhão Earl Court, no centro de Londres, o diante de cerca de 8.000 pessoas, o Brit Awards 2008, a maior premiação da música britânica.

A apresentação foi especial: Ozzy, Sharon, Kelly e Jack Osbourne. Nos resultados da premiação, o Arctic Monkeys foi um dos destaques da festa levando o prêmio de melhor grupo e o de melhor álbum, por seu segundo trabalho, Favourite Worst Nightmare (2007). O Take That, uma das primeiras boybands do mundo da música e indicado em quatro categorias, também saiu da premiação com dois prêmios: o de melhor performance ao vivo e o de melhor single (“Shine”).

A surpresa ficou com a volta da banda Foo Fighters ao prêmio. A banda liderada por Dave Grohl ganhou os prêmios de melhor grupo e melhor álbum internacionais (Echoes, Silence, Patience & Grace). O ápice da festa ficou com os shows de Amy Winehouse, com as músicas “Valerie” e “Love is a Losing Game” e Kylie Minogue, que se apresentou com o single “Wow” e levou o prêmio de melhor cantora internacional. Momento de muita emoção também foi reservado a premiação especial entregue a Paul McCartney por sua contribuição à música. A noite cumpriu o que prometeu aos tablóides. Rihanna, ao lado dos Klaxons, cantou “Umbrella”.

Melhor cantor britânico:
Mark Ronson

Melhor álbum britânico
:
Arctic Monkeys – Favourite…

Melhor cantora britânica:
Kate Nash

Melhor grupo britânico:
Arctic Monkeys

Melhor performance ao vivo:
Take That

Revelação:
Mika

Melhor single britânico:
Take That – Shine

Melhor cantor internacional:
Kanye West

Melhor cantora internacional:
Kylie Minogue

Melhor grupo internacional:

Foo Fighters

Melhor álbum internacional:
Foo Fighters – Echoes…

Contribuição para a música:
Sir Paul McCartney

Escolha da crítica:
Adele

Imperdível. Confira o show de Rihanna ao lado dos Klaxons, tocando “Umbrella”.

Sem mais artigos