Foto: Reprodução/somsa.com.br.

Foto: Reprodução/somsa.com.br.

A Revista O Grito! leva seu programa de rádio para a programação da Universitária FM, 99,9MHz de Recife. “O Grito!FM” estreia nesta quinta (24), às 20h.

Com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), o programa tem como objetivo levar um debate sobre a cultura pop para o rádio. A cada edição os jornalistas da Revista O Grito! conversam com músicos e artistas e ainda trazem música, dicas e reportagens.

O programa começou como um podcast transmitido pela web, mas agora chega também ao dial. “É parte de nossa proposta ocupar novos espaços além da internet como forma de atingir o maior número de pessoas”, disse Alexandre Figueirôa, editor-executivo da Revista O Grito!. “Temos orgulho de fazer parte da Universitária FM, uma rádio pública com uma proposta nobre de promover a cultura para os ouvintes pernambucanos e de incentivar a música independente”.

Um dos principais objetivos do Grito! FM é apresentar em um mesmo programa temas diversos como música, cinema, teatro, artes plásticas, televisão, literatura, quadrinhos em formato de revista eletrônica e multimídia. Todas as edições serão disponibilizadas aqui no site para audição gratuita.

Entre os convidados dos primeiros programas estão Chico Lacerda, cineasta do coletivo Chico & Deslumbramento, Radiola Serra Alta, N’Zambi, entre outros.

ogritofm

Sem mais artigos