Poster desenhado por Silvia Rodrigues (www.flickr.com/photos/silvix)
REC:SP
Revista pernambucana aterrisa em São Paulo para promover lançamento de coletânea comemorativa

A cena pop brasileira é feita de articulações, contatos, muita conversa de gtalk, simpatia e muita, muita força de vontade. Foi assim que três coletivos importantes alcançaram seus êxitos – e agora se unem para mais uma iniciativa relevante para a música independente: o lançamento da coletânea virtual O Grito! Ano Dois. O Coquetel Molotov (PE) e a Agência Alavanca (SP) junto com a revista promovem festa na Livraria da Esquina com as bandas Holger, Thiago Pethit e Juliana R.

O disco foi produzido pela segunda vez consecutiva por Jarmeson de Lima, um dos produtores do Coquetel Molotov, que produz, além da revista homônima, o festival No Ar, que este ano acontece no Teatro Guararapes, com Beirut, Lô Borges, Those Dancing Days, entre outros. Jarmeson elencou nomes importantes da cena indie atual, muitas delas promessas, como a The Keith e Mickey Gang. Thiago Pethit, revelação paulista com seu elegante folk, Pocilga DeLuxe, o krautrock do Numismata, sem falar da veterana Stela Campos são outros que também compõem o tracklist.

Assim como o ano passado, O Grito! Ano Dois traz traça um panorama do que melhor tem feito o pop independente nacional. É uma questão de autoridade no assunto. Há quase uma década trabalhando com o cenário alternativo, o Coquetel Molotov já é referência num tema que hoje é popular e alcança públicos mais genéricos, mas que há pouco tempo ainda era algo de nicho. A Revista O Grito!, entrando em seu terceiro ano, também mantém o radar ligado em todas as áreas de cultura e quando o assunto é música, não se pauta pelas agendas tradicionais e aborda tanto pequenas promessas locais quanto hypes do momento surgidas de qualquer canto do planeta.

A Agência Alavanca surgiu no início de 2008 e é formado pelas jornalistas Katia Abreu e Pamela Leme, ambas com experiência em produção cultural. Mesmo com pouco tempo de fundação, as duas estão movimentando a cena paulista com diversos projetos, entre eles o Invasão, que se dedica a trazer artistas de uma determinada cidade para a capital paulista, além da Noite Alavanca. Elas ainda fazem assessoria para o Espaço +Soma e agenciam nomes como Stela Campos, Apanhador Só e Supercordas.

Muito bem acompanhado, a Revista O Grito! chega na Livraria da Esquina, Barra Funda, em São Paulo no próximo dia 12 de setembro. A entrada custa R$ 10. Todo mundo lá!

Sem mais artigos