Para comemorar sua centésima edição, a revista Continente apresenta novo projeto editorial e gráfico a partir desse mês. Para comemorar as mudanças, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) promove nesta terça-feira (07/04), no Teatro de Santa Isabel, às 19h, o debate “Jornalismo Cultural na Contemporaneidade”, assunto da matéria de capa da revista.

A mesa será conduzida pelos jornalistas Daniel Piza, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo e João Gabriel de Lima, diretor de redação da revista Bravo!. A entrada é franca. “As mudanças, além de preservarem os méritos já conquistados, diversificam o conteúdo da revista, introduzindo novos olhares sobre a forma de produzir cultura, pensar criticamente o mundo e empreender um jornalismo cultural cada vez mais informativo, reflexivo e dinâmico”, afirma a superintendente de Edição da Cepe, a jornalista Adriana Dória Matos.

Para desenvolver o projeto gráfico da revista, foi convidado o designer espanhol, radicado nos Estados Unidos, Guillermo Nagore, ex-diretor de arte do jornal The New York Times e especialista em projetos de reformulação de jornais e revistas na América Latina, Europa, África e Ásia.

Quem também ganha nova cara é o Suplemento Cultural Pernambuco, que também passa a circular com novo projeto editorial e gráfico. A publicação será dedicada totalmente à literatura e temas afins. Entre as novidades do Pernambuco está a criação de uma coluna fixa do jornalista e escritor Raimundo Carrero, que reproduz orientações da sua oficina literária; a coluna Mercado Editorial, mantida pelo jornalista Marco Polo Guimarães; e a seção Notas de Rodapé, com notícias e curiosidades relacionadas à literatura. O Pernambuco poderá ser adquirido de forma avulsa por R$ 2,00 nas bancas de revista.

Veja o preview das novas edições

Sem mais artigos