10 anos depois do primeiro filme e seis anos após o fim da série, Arquivo X volta aos cinemas, mas, para tristeza dos fãs mais ardorosos, a verdade não estará lá. O USA Today publicou a primeira foto da sequência, com os atores David Duchovny e Gillian Anderson (Fox e Dana) e informou que a trama do longa não terá muitas ligações com as teorias conspiratórias que o seriado construiu ao longos dos anos.

O filme, ainda sem título vai focar num público que não assistiu Arquivo X na década de 1990. A idéia do criador e diretor do novo filme Chris Carter é que as pessoas não saiam do cinema quebrando a cabeça. Os Excers, como são chamados os fãs viciados no seriado, esperavam que o último filme encerrasse a trama e revelasse segredos que ficaram escondidos durante todos os anos que a série passou. Esta “chave de ouro” parece que não vai acontecer.

“Existe toda uma audiência que não assistiu Arquivo X. Quero introduzir este público”, revelou Carter ao USA Today.

Arquivo X foi uma das séries de maior audiência da TV americana e contava a luta de dois agentes do FBI para desvendar fatos e crimes aparentemente sem solução e com alguma ligação com atividades paranormais. Com o tempo, eles se vêem no meio de uma conspiração que envolve o Governo e extraterrestres.

O segundo filme de Arquivo X estréia nos EUA em 25 de julho.

Sem mais artigos