Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A cantora Renata Rosa é atração da 12ª edição do ExcentriCidades, evento promovido pelo Coletivo Sexto Andar, do Edf. Pernambuco, no Recife. A proposta é promover o encontro de diversas linguagens artísticas. Será nesta terça (18).

Os convidados da noite são a cantora Renata Rosa, a dupla de poetas As Cumade, a DJ paulistana Gabriela Ubaldo e o VJ Victor Zalma. O evento continua sua proposta de trocar experiências entre variadas linguagens artísticas.

Recém-chegada de uma turnê na Europa com o Festival da Radio France, onde passou por diversas cidades do sul da França e fez o show de encerramento do festival em Montpellier, Renata Rosa abre o pré-lançamento do seu novo disco no ExcentriCidades. Batizado de Encantações, o trabalho é o terceiro álbum da cantora, que tem mais de 15 anos de carreira.

O disco dialoga com a vivência de Renata no Baixo São Francisco, onde ela teve contato com o canto sinuoso e polifônico indígena. Essa influência se une às tradições do maracatu-rural, cavalo-marinho, coco, jazz e música clássica.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Já As Cumade é formada pela dupla Anaíra Mahin e Lu Rabelo, e tem como proposta promover as raízes sertanejas do Pajeú pernambucano e a poesia popular. Depois de lançar vários cordéis, elas irão apresentar o texto As Ciganas do Egito, apresentado na Jornada Literária do Araripe (SESC/PE) e no XXV Festival de Inverno de Garanhuns.

O som da noite também terá latinidades trazidas pela DJ Gabriela Ubaldo, com um set em vinil de salsas, cumbias, merengues e outros ritmos para destravar a cintura. Completando a programação da noite, o público do ExcentriCidades poderá conferir ao vivo o trabalho de video-arte/ mapping/ desenhos do artista pernambucano Victor Zalma.

Sem mais artigos