Brasileiro Renato Guedes assina a arte da HQ (Foto: Divulgação/Panini Comics)

Brasileiro Renato Guedes assina a arte da HQ (Foto: Divulgação/Panini Comics)

A Panini anunciou uma nova revista mensal do personagem Constantine, que traz histórias escritas por Jeff Lemire (Sweet Tooth) e desenhadas pelo brasileiro Renato Guedes (Wolverine, Superman). A previsão da chegada da HQ é fevereiro deste ano.

Leia Mais
Nova HQ de Sandman marca renovação do selo Vertigo

O personagem John Constantine passa por uma reformulação nos EUA. O famoso mago inglês fez parte do selo Vertigo, voltado para leitores adultos da DC Comics, durante décadas. Seu título Hellblazer teve altos e baixos, mas era um dos símbolos da editora. Por aqui, ainda é publicado em encadernados e na revista mensal Vertigo.

A DC, no entanto, decidiu cancelar o título e criar uma HQ com o nome do personagem, mas desta vez fora da Vertigo e dentro dos Novos 52, iniciativa que reformulou todo o universo de heróis da editora. Isso desagradou parte dos fãs, que temem que suas histórias percam o tom violento e cheio de humor negro que foram sua marca desde o início.

Fora da Vertigo, Constantine sofre algumas restrições, como o uso de palavrões e cenas pesadas de sexo e mortes. No entanto, a presença de um nome como Jeff Lemire colocou as expectativas do título para cima.

Monstro do Pântano ganhará encadernados (Foto: Divulgação/Panini Comics)

Monstro do Pântano ganhará encadernados (Foto: Divulgação/Panini Comics)

Com a estreia da revista Constantine, a Panini cancela o título Dark, que reunia personagens “sombrios” do universo DC, como O Monstro do Pântano. Nessa nova revista já está confirmada a presença de Liga da Justiça Dark, que contava com o famoso mago entre seus integrantes.

Outras séries que faziam parte de Dark já têm destino definido. As elogiadas Homem-Animal, escrita por Lemire e Monstro do Pântano, por Charles Soule e Kano, serão lançadas em forma de encadernados.

A nova revista Constantine não teve o preço divulgado.

Sem mais artigos