Red Bull Music Academy traz para a cidade workshop sobre soluções práticas e gratuitas para incrementar a produção musical local. A propota é apresentar à cena pernambucana uma nova maneira de produzir e vivenciar a música, interligando imagem e som. O evento acontece dia 29 de abril no Recife Antigo. Com o tema “Novos instrumentos digitais com tecnologia livre”, o workshop tem como foco a nova geração de DJs, músicos e produtores locais.

Nas palestras, será discutido o conceito de música visual, desde sua história, passando pela apresentação de softwares gratuitos específicos e sua utilização associada a outros equipamentos. “A música visual é um campo da arte específico para obras que buscam um diálogo entre os sentidos da visão e da audição. Este workshop servirá para VJs e músicos da cidade descobrirem mais esta possibilidade de expressão”, afirma Jarbas Jácome, autor do software livre ViMus, que será apresentado por ele mesmo no evento.

O produtor inglês Gabriel “Salsaman” Finch também estará presente para falar sobre a história da música visual e apresentar o projeto LiVES, de sua autoria. Na segunda parte do workshop, Ricardo Brazileiro e José Balbino demonstrarão algumas das possibilidades de integração dos chamados softwares livres, e de interfaces de produção multimídia, com pick-ups, vinil, webcam, hardwares e controladores.

O encontro do Recife encerra a série de workshops do Red Bull Music Academy pelo Brasil. Foram seis edições realizadas em algumas das principais cidades brasileiras durante o mês de abril, cada uma com um tema específico relacionado à produção musical local. Um dos objetivos da iniciativa é promover entre novos talentos brasileiros o encontro internacional organizado anualmente pela academia de música. Em 2008, o evento será em Barcelona no segundo semestre.

Como participar?
Os interessados precisam enviar um email para tathi@redbullmusicacademy.com respondendo:

VOCÊ FAZ MÚSICA?
TOCA ALGUM INSTRUMENTO? QUAL?
QUEM É VOCÊ?
NOME:
IDADE:
OCUPAÇÃO:

Serviço
Red Bull Music Academy – Workshop Recife
Data: terça, dia 29 de abril;
Horário: 18h;
Local: Livraria Cultura – Rua Madre de Deus s/n, Recife Antigo;
Convidados: Jarbas Jácome, Gabriel “Salsaman” Finch, Ricardo Brazileiro e José Balbino;
Evento gratuito.

Mais informações em: http://www.redbull.com.br/rbma

Sem mais artigos