Cena de “A Jornada”, um dos filmes que serão exibidos no festival

Entre os próximos dias 25 e 30 de novembro, Recife recebe o ANIMAGE – I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco no cinema da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e Sítio da Trindade, com mostras competitiva e não-competitiva. Serão 54 filmes, entre curtas infantis e longas metragens. Os prêmios somam R$ 7 mil em dinheiro. A programacão completa pode ser conferida no www.animagefestival.com. É a primeira vez que a cidade sedia uma festival desse tipo, apoiada na experiência bem sucedida do Anima-Mundi, um dos maiores da América Latina.

A iniciativa faz sentido, já que animação é segmento em ascensão na produção cinematográfica pernambucana. “Recife abriga hoje uma significativa produção na área de cinema de animação. Faltava um festival genuinamente pernambucano para estimular ainda mais esses criadores. O Animage chega para preencher essa lacuna e contribuir para disseminar a cultura do cinema de animação, levando entretenimento ao público e fomentando a produção local através das oficinas incluídas na programação”, disse o produtor Antônio Gutierrez, da Rec-Beat Produções por meio de nota oficial.

A mostra competitiva – aberta ao público – acontece entre os dias 25 e 29, nas dependências do Cinema da Fundação e a mostra não-competitiva acontecerá no Sítio da Trindade no dia 28 de novembro. O Sítio ainda será palco da premiação do ANIMAGE, no dia 30 de novembro, ocasião que também marca a exibição dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas (inscrições já encerradas).

Serviço
ANIMAGE- I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco
Mostra Competitiva: 25 a 29 de novembro – Cinema da Fundaj
Mostra Não Competitiva: 28 de novembro – Sítio da Trindade
Oficinas: 24 a 28 de novembro – Fundaj / Sítio da Trindade / AESO
Premiação e exibição dos filmes vencedores e trabalhos desenvolvidos nas oficinas: 30 de novembro – Cinema Fundaj
Entrada Franca
Informações: www.animagefestival.com

Sem mais artigos