A sexta edição do Jazz Festival Brasil apresenta cinco atrações internacionais em Recife entre 11 e 13 de setembro. Os shows acontecem no Teatro Santa Isabel com uma programação afinadíssima, dedicada ao jazz “de raiz” das décadas de 20 a 50.

Como destaques da programação estão o trompetista norte-americano Leroy Jones, que já acompanhou Harry Connick Jr em várias turnês mundiais, à frente da banda Leroy Jones Quintet, convidando Tricia Boutté, e a Judy Carmichael Septet, comandada pela pianista californiana que dá nome ao grupo.

Diretamente da Suécia, a Guinhild Carling and Band recebe no palco o guitarrista americano Chris Flory, que já tocou com nomes como Randy Sandke e a própria Carmichael, numa performance que flerta com o blues. Pela primeira vez no Brasil, apresenta-se o canadense David Braid Sextet, que vai revisitar o repertório da Count Basie Orchestra, uma das mais importantes big bands da história do Jazz. A Irakli and the Louis Ambassadors, da França, vai prestar um tributo ao trompetista Louis Armstrong.

O Jazz Festival Brasil é o maior do gênero no país, presente em quatro das cinco regiões brasileiras. O evento começou, em 2001, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e hoje está em sete cidades.

JAZZ FESTIVAL BRASIL 2008
Data: 11, 12 e 13 de setembro
Atrações: Judy Carmichael Septet, Gunhild Carling Band, Leroy Jones Quintet, David Braid Sextet e Irakli and The Louis Ambassadors
Preço: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada)
Local: Teatro Santa Isabel – Pça. da República, s/nº – Santo Antônio
Telefone: (81) 3232 2939
Abertura da casa: 20h30
Classificação etária: Livre

Sem mais artigos