Entre os dias 25 e 30 de novembro acontecerá, no Recife, o ANIMAGE – I Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco, onde serão exibidos curtas e longas-metragens em mostra competitiva no cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e em mostra não-competitiva no Sítio da Trindade. A entrada é gratuita.

Para participar da mostra competitiva, os produtores interessados poderão inscrever suas obras até o dia 25 de outubro nas categorias curta-metragem, curta-metragem infantil e longa-metragem. Os melhores filmes nessas três categorias, escolhidos pelo júri do festival, receberão troféu e prêmios em dinheiro no valor de até R$ 7 mil. Poderão concorrer apenas filmes realizados a partir de janeiro de 2007 e inscritos através do site oficial do festival www.animagefestival.com.

O ANIMAGE também oferecerá seis oficinas gratuitas nas seguintes áreas: Animação Experimental; Animação Toon Boom; Animação 3D, Stop Motion; Introdução em Jogos e Animação Tradicional. Maiores informações dos critérios de seleção estão disponíveis no site.

Sem mais artigos