Camisa do Twestival, festival beneficente que acontece no mundo inteiro. Edição do Recife será amanhã

Amanhã, Recife recebe a edição local do Twestival, evento mundial organizado por usuários da rede social Twitter – plataforma de micro-blogging que permite ao usuário postar e acompanhar o que conhecidos estão fazendo em tempo real. A festa tem caráter beneficente e este ano irá angariar fundos para a ONG Charity: Water, entidade que visa levar água potável a comunidades carentes da África.

Na edição do Recife se apresenta a banda Sweet Fanny Adams, Saltos Ornamentais e os DJ’s Schneider Carpeggiani, Guigs e Paulo Floro, da Revista O Grito!. Será no Downtown Pub, Recife Antigo, a partir das 22h e a entrada custa R$ 15.

Em setembro de 2008, um grupo de ‘twitteiros’ de Londres decidiu organizar um evento no qual a comunidade local do Twitter pudesse interagir offline, conhecer as caras por trás dos avatares, se divertir e angariar fundos para uma instituição de caridade local. Muito bem sucedida, a idéia de promover um evento para conectar fisicamente pessoas que interagem no seu dia-a-dia com centenas de outros indivíduos, através de uma plataforma comum de comunicação online, em prol de uma causa social se expandiu tanto que, em 2009, mais de 170 cidades no mundo todo promoverão Twestivals simultâneos.

Único Twestival do nordeste brasileiro, o Twestival Recife tem como objetivo arrecadar um mínimo de $2,000,00 através da venda de entradas para o evento – que consistirá em uma festa e contará com atrações musicais – e da venda de artigos personalizados com o tema do evento (camisas, bottons, etc.).

Mais informações
Site oficial: www.recife.twestival.com/
Twitter do organizador: @teo

Sem mais artigos