A última edição do projeto Recife Antigo de Coração em 2018 contará com o polo Fusão de Coração, com palco na Rua Tomazina dedicado a sonoridades de bandas independentes do Recife.

O festival Fusão de Coração apresenta neste domingo (25/11) shows de seis bandas do circuito alternativo independente da cidade. Com produção assinada pelos festivais Na Tora e Rock Na Calçada, o festival ocorre na Rua Tomazina com apresentações gratuitas das 14h às 20h.

Na programação, uma seleção de bandas que desenvolve projetos autorais no Recife foi escolhida para mostrar seus trabalhos, que envolvem sonoridades ecléticas como rock, pop e blues. Tocam no palco do Fusão de Coração os grupos Boa Vista Hard Club, Capim Santo, Verdes e Valterianos, Magnatas da Beira Mar, A Lenda do Palhaço do Coqueiro e Ugly Boys. A escolha contempla tanto grupos novatos quantos aqueles com trajetórias bem firmadas na cena underground do Recife.

O projeto visa conferir visibilidade à música feita em Pernambuco, dando apoio tanto a artistas independentes quanto aos produtores do segmento. A ideia foi fomentada pelos realizadores dos festivais alternativos Na Tora e Rock Na Calçada, que se juntaram pela primeira vez para realizar um evento conjunto com suporte da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife.

Os realizadores consideram a iniciativa uma vitória para o movimento independente recifense. O Rock Na Calçada acontece desde 2016 e já realizou desde então 24 edições em polos alternativos pelo Recife e Região Metropolitana. Já o Na Tora, que abastece a cena musical de Olinda, pela primeira vez traz sua expertise para um projeto realizado na capital pernambucana.

Além de fortalecer o movimento musical, o Fusão de Coração também se estende à inovação social. Durante os shows, a equipe do festival vai coletar doações de roupas e brinquedos usados para distribuição em projetos sociais na época do Natal. “Uma oportunidade ímpar com o apoio municipal para valorizarmos os artistas independentes da nossa cidade, como também para ajudar aqueles que precisam”, comenta o produtor e idealizador do projeto, Du Lopes.

SERVIÇO:
Festival Fusão de Coração
Dentro da programação do Recife Antigo de Coração
Shows com Boa Vista Hard Club, Capim Santo, Verdes e Valterianos, Magnatas da Beira Mar, A Lenda do Palhaço do Coqueiro e Ugly Boys.
Quando: domingo, 25 de novembro de 2018
Onde: Palco na Rua Tomazina – Bairro do Recife
Horário: 14h às 20h
Entrada gratuita (O evento recebe doações de roupas e brinquedos usados para projetos sociais)

Sem mais artigos