A banda carioca , um dos principais nomes do indie-rock BR atual estará no Rec-Beat 2019. Formado por Sofia Vaz (voz, teclados e guitarra), Gabriel Vaz (voz, bateria e guitarra), Felipe Pacheco Ventura (guitarra e violino) e Cairê Rego (baixo), o quarteto traz uma sonoridade que mistura rock com jazz e pop. O festival acontece durante o Carnaval, de 2 a 5 de março, no Cais da Alfândega, Recife, com entrada gratuita.

O grupo chega ao Recife em uma fase onde experimenta novas sonoridades e aposta em uma obra aberta feita a partir do retorno dos fãs. O mais recente EP, Coração Fantasma, saiu ano passado pelo processo que a banda vem chamando de “disco vivo”.

Baleia propõe um trabalho aberto – onde o próprio percurso da elaboração será registrado musicalmente e, também, nas redes. As músicas serão idealizadas, compostas, gravadas e lançadas num processo contínuo ao longo de 2019.

Para marcar cada etapa do projeto, o disco será dividido em capítulos. Enquanto um capítulo é revelado ao público, outro está sendo gravado; enquanto um está sendo gravado, outro está sendo criado. O resultado completo do disco só será constatado ao final para público e banda, que caminharão juntos durante esse processo de manufatura de um álbum.

A expectativa é que novas faixas sejam apresentadas no show. Eles também apresentam os sucessos dos elogiados discos Quebra Azul (2013) e Atlas (2016).

Antes da Baleia o Rec-Beat já anunciou o afrofolk futurista da Tuyo e a música popular latina da argentina Sofía Viola. Além disso, o festival traz o show comemorativo de 30 anos da Eddie. O lineup completo será revelado em breve.

Sem mais artigos