João do Morro toca no indie Rec Beat

O festival Rec-Beat, que este ano chega à 14ª edição divulgou as primeiras atrações. Com a proposta de trazer mais nomes latinos, se apresentam Desorden Público (Venezuela), Bombaestéreo (Colômbia) e Original Hamster (Chile), além do sambista João do Morro, Catarina Dee Jah e Cordel do Fogo Encantado.

O Cordel, comemora 10 anos de atividade já que nasceu exatamente no palco do Rec-Beat em 1999. DJ Dolores, outro veterano da cena musical de Pernambuco, volta ao festival com seu último disco “1 Real” (Crammed).

Entre as novidades da rica cena local, os primeiros novos nomes confirmados são João do Morro, revelação da periferia recifense, e a cantora/DJ/artista-plástica Catarina Dee Jah. O Rec-Beat traz ainda ao palco da folia alternativa dois novos grupos do cenário independente nordestino: Burro Morto (PB) com seu som psicodélico que mistura jazz, funk, entre outros ritmos e a banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística (RN) que passeia pelo rock’n’roll e pela surf music.

Datas – Como novidade para 2009, o Rec-Beat apresenta ainda uma edição paulistana que vai ocorrer entre os dias 26 a 28 de fevereiro no SESC Pompéia, em São Paulo. Duas atrações se apresentam em cada uma das noites de show no Rec-Beat.SP. No Recife, o 14º Rec-Beat acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro em palco instalado no Cais da Alfândega, no Recife Antigo. O festival é aberto ao público e o local tem capacidade de abrigar até 20 mil pessoas por noite. A programação completa do festival sai na primeira semana de fevereiro.

Serviço

Rec Beat
Datas: 21 a 24 de fevereiro
Local: Cais da Alfândega (às margens do Rio Capibaribe) – Recife Antigo – PE
Aberto ao público

Sem mais artigos