mcsoffia

, rapper mirim de 12 anos e uma das maiores representantes do empoderamento feminino na música hoje, lança música em parceria com a banda .

Inspirados nas grandes fusões americanas de rock e rap dos anos 90, Gram e MC Soffia gravaram “Rapunzel de Dread”. O resultado é um rap cheio de guitarras pesadas, beats marcantes e letra envolvente que aborda, de maneira eficaz e sincera, o feminismo e outras questões importantes pela ótica de uma jovem garota.

“Uma vez, quando fui dar uma palestra, colocaram na minha mesa uma revista de Rapunzel e eu perguntei por que ao invés de uma Rapunzel de trança não poderia ser uma Rapunzel de dread? Então, quando a Yaya, minha assessora de imprensa, apresentou meu trabalho para a banda Gram e falou sobre fazermos uma parceria, fiquei bem feliz… Principalmente porque não vejo muito no rap essa mistura de ritmos. Aí pedi para os meninos um rock bem pesado e fui fazer a letra em cima, pensando naquela ideia de existir uma Rapunzel de Dread, linda e empoderada”, explica a rapper mirim.

O guitarrista Marco Loschiavo dirigiu e editou o videoclipe. Veja abaixo:

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=b1Uf6_SV5_8

Sem mais artigos