radiohead2
O Radiohead lançou o novo clipe, “Burn The Witch”, o primeiro single do aguardado novo disco. Trata-se de uma animação stop motion assinada por Chris Hopewell e produzida por Jacknife.

No clipe um grupo de pessoas em uma comunidade prendem e julgam seus cidadãos de cometerem vários pecados. Ao final uma enorme estátua de madeira é revelada. O frame do vídeo já tinha sido divulgado no Instagram da banda.

O vídeo surge depois do Radiohead apagar todo o conteúdo de suas contas nas redes sociais e também ter deixado em branco o seu site oficial. Na semana passada o grupo publicou flyers com trechos de “Burn The Witch” para os fãs.

Esta é a primeira faixa do Radiohead desde “Spectre”, música feita para a trilha sonora do filme de 007, mas que não foi utilizado. Eles divulgaram a canção no Soundcloud do grupo no Natal do ano passado.

Agora a expectativa pelo novo disco do Radiohead aumenta ainda mais. “Burn The Witch”, o single, será disponibilizado nesta quarta (4). Já o álbum completo ainda não tem data para sair – o que pode acontecer a qualquer momento.

“Burn The Witch” já vinha sendo apresentada em show desde 2009, mas só agora ganha uma versão em estúdio. Apenas por essa música já é possível perceber uma mudança de sonoridade experimentada pelo grupo. Uma melodia folk melancólica sendo levada pelas orquestrações eletrônicas de Jonny Greenwood. Há também uma guitarra acústica e cordas que vão aumentando a tensão até um final meio grandioso. Difícil dizer para onde vai o Radiohead neste novo trabalho, mas o fim do jejum de inéditas parece já bem interessante.

Sem mais artigos