Esse é o tipo de comportamento que se esperaria do Radiohead, mas a ação causou surpresa na internet. O grupo aprovou a gravação de um show em Praga que se transformou em DVD. Fãs da banda em Praga filmaram o show de diversos ângulos. O resultado foi uma edição feita com mais de 50 câmeras espalhadas pelo público.

O vídeo foi disponibilizado em diversos formatos: DVD, iPhone/iPad, PAL/NTSC, entre outros. Foi gravado com câmeras Flip e estão sendo disponibilizadas em diversos lugares em formato torrent, além de terem várias partes postadas no YouTube. O site oficial vive saindo do ar por causa do grande número de acessos que sobrecarregam o servidor.

DVD | Radiohead’s Praga

O show foi filmado em 23 de agosto de 2009 na capital da República Checa. A banda ficou espantada com a edição que cedeu ao grupo gravações de áudio para que fossem usadas no filme. Fãs checos ainda poderão baixar um CD gratuito.

Entre as músicas presentes no show em Praga ano passado estão “National Anthem”, “Airbag” e “House Of Cards”. A banda Beastie Boys já fez algo parecido quando pediu que fãs gravassem vídeos para o filme Awesome; I Fuckin’ Shot That!, só que neste caso do Radiohead, a proposta mais puramente espontânea.

Oficialmente, o Radiohead tem apenas um DVD ao vivo, Live At The Astoria (1995). Em 2008, a banda gravou 10 vídeos em estúdio na série Nigel Godrich’s From the Basement, que está disponível no iTunes para download. Enquanto isso, o grupo trabalha no oitavo disco, sucessor de In Rainbows (2007).

Sem mais artigos