Ator conseguiu lidar com o desgaste de uma série tão longa (Divulgação)

Ator conseguiu lidar com o desgaste de uma série tão longa (Divulgação)

O ator Paul Walker morreu aos 40 anos no último sábado (30) em um acidente de carro em Valencia, na Califórnia, nos EUA. Fenômeno de público, ele era estrela da série Velozes e Furiosos, que começou em 2001 e arrecadou US$ 2,3 bilhões até hoje.

No atual panorama hollywoodiano, a série é uma das mais longevas e com maior regularidade. Foram seis longas, com um sétimo sendo produzido até a morte de Walker. O ator tinha 28 anos quando estrelou o primeiro filme. Ele chegou a participar de outras produções como A Vida em Preto e Branco (1998), mas foi a franquia de carros tunados e aventura que o fez famoso.

O ator dizia que não se sentia incomodado em fazer o mesmo personagem por tanto tempo. Ele chegou a afirmar que chegaria aos 50 anos fazendo Velozes e Furiosos. Pelo sucesso de bilheteria, ninguém duvida que ele cumpriria o feito.

walker2

Sucesso de público, mas sempre hostilizado pela crítica, a série Velozes e Furiosos também chamava atenção pela regularidade que mantém no faturamento, mesmo após tanto tempo. O diretor James Wan ainda não disse como fará para finalizar o sétimo filme, já que Walker gravou diversas cenas antes de morrer.

O longa tem previsão de estreia em julho de 2014 e contará ainda com Kurt Russell e Jason Statham.

O acidente
Paul Walker dirigia seu Porsche quando bateu em um poste de luz e em uma árvore. O veículo pegou fogo na hora e matou o ator e seu amigo Roger Roda, 38 anos. Eles participavam de um evento em uma loja de carros de corrida.

“Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização ‘Reach Out Worldwide’. Paul era o passageiro em um Porsche (vermelho), de um amigo, no qual ambos perderam as vidas”, lamentara os agentes do ator”, disseram seus agentes em uma postagem do Facebook. A organização de Walker ajuda pessoas afetadas por desastres naturais. No sábado, ele tentava arrecadar fundos para vítimas nas Filipinas.

O UOL postou o vídeo de um suposto vídeo que mostra o carro do ator pegando fogo. Segundo o site TMZ, a necropsia deve atrasar por causa da carbonização do corpo de Walker. A polícia de Los Angeles acredita que o carro estava em alta velocidade.

Walker deixa uma filha de 15 anos.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KXxhJeP5k1s

Sem mais artigos