Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O filme Que Horas Ela Volta? foi o escolhido do Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme em língua estrangeira na edição 2016. O anúncio foi feito nesta quinta (10).

Este é o primeiro passo no processo que escolhe os cinco filmes indicados. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, recebe inscrições oficiais dos países. Depois os longas passam por seletivas até o anúncio final.

O filme tem direção de Anna Muylaert e traz Regina Casé no papel de Val, uma empregada doméstica de uma casa rica em São Paulo que tem sua vida modificada com a chegada da filha Jéssica (Camila Márdila), vinda de Pernambuco. O reencontro muda completamente a vida dela e das pessoas ao redor.

O longa venceu prêmios nos festivais de Sundance e Berlin e vem recebendo elogios de veículos especializados como Variety, IndieWire e de jornais como Los Angeles Times e New York Times. Esse termômetro é decisivo na hora dos acadêmicos selecionarem os indicados de vários países.

Sem mais artigos