Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte de seu “charme”, o bloco Quanta Ladeira faz todos os anos um suspense sobre sua possível apresentação no palco do Rec Beat. “Este ano sai ou não sai”, fica sempre a expectativa entre os fã. Um dos líderes do bloco, o cantor pernambucano Lula Queiroga confirmou que em 2013, o Quanta está garantido.

O bloco, que concentra, mas não sai, fará seu tradicional show no Rec Beat, no Cais da Alfândega, no domingo, às 16h. O show tem como mote fazer paródia de músicas carnavalescas e do cancioneiro pop pernambucano como Alceu Valença, Lenine e Nação Zumbi. Nas letras, alfinetadas em políticos e celebridades. O Quanta Ladeira reúne um dos maiores públicos do Carnaval do Recife, como é possível ver na foto acima.

Veja como foi o show do Quanta ano passado

Além de Queiroga, sempre participam do bloco músicos locais como Vitor Araújo, Junior Black, Tibério Azul, Zé da Flauta, Nena Queiroga, além de convidados entre as atrações nacionais no Carnaval deste ano. São possíveis presenças Tulipa Ruiz, Karina Buhr e alguém dos Titãs. Mas, isso é confirmado apenas no palco.

Os organizadores dizem que pensam em não mais sair no Carnaval do Rec Beat, pois acreditam que o espírito anárquico do bloco possa ter perdido a força da proposta original. Pelo interesse renovado dos foliões todos os anos, o Quanta Ladeira ainda pode tirar onda por muitos anos.

Músicos na edição do ano passado (Foto: Rafaella Soares/Revista O Grito!)

Músicos na edição do ano passado (Foto: Rafaella Soares/Revista O Grito!)

Sem mais artigos