Foto: Divulgação/Veneta.

Foto: Divulgação/Veneta.

O quadrinista Marcello Quintanilha, tido como um dos maiores cronistas dos quadrinhos brasileiros, lança esse mês sua nova HQ. Tungstênio sai pela editora Veneta e traz uma história de suspense ambientada em Salvador.

Esta é a primeira graphic novel de Quintanilha, que sempre trabalhou com crônicas em formato quadrinhos, com histórias que retratam o cotidiano brasileiro. Jogadores de futebol, motoristas de lotação e amores em subúrbio carioca já foram temas de suas obras.

Nascido em Niterói e radicado em Barcelona, Quintanilha teve seu primeiro quadrinho publicado em 1988. Desde então colabora com jornais espanhois como o El País e revistas como General e Heavy Metal. Uma de suas HQs mais conhecidas é Sábado dos Meus Amores, que saiu pela Conrad. É também autor de Almas Públicas (Conrad), a adaptação de O Ateneu (Ática) e o livro de desenhos Cidades Ilustradas: Salvador.

Tungstênio ele conta uma história de amor em Salvador, com suspense e ação envolvendo policiais, traficantes e moças apaixonadas. O livro tem 192 páginas e custará R$ 54,90.

Autor ficou conhecido pelas crônicas visuais. (Foto: Acervo Pessoal/Reprodução).

Autor ficou conhecido pelas crônicas visuais. (Foto: Acervo Pessoal/Reprodução).

Sem mais artigos