Seis desenhistas brasileiros irão participar do segundo volume Fierro Brasil, que chega às livrarias e comic-shops no final de março. O livro, com 160 páginas, é uma versão brasileira da prestigiada publicação argentina de quadrinhos. O lançamento é da Zarabatana Books. Entre os nomes estão Fábio Moon, Adão Iturrusgarai, Fábio Zimbres, Victor Cafaggi, Laudo Ferreira Júnior e André Ducci.

Leia Mais Fierro
A invasão dos quadrinhos argentinos
Crítica de Fierro e Noturno

Este segundo número do álbum, assim como o anterior, irá mesclar trabalhos nacionais com os de autores argentinos. Para esta edição, foram selecionadas histórias de quadrinistas importantes do país vizinho, como Maitena, Liniers, Horacio Altuna, Enrique Breccia, Carlos Nine, Lucas Varela, Juan Giménez, José Muñoz e Carlos Sampayo.

A capa foi ilustrada por El Tomi, que também produziu uma das histórias em quadrinhos deste novo volume. A Fierro foi editada inicialmente entre 1984 e o início da década de 1990, depois retomada a partir de 2006. A edição brasileira faz uma seleção de histórias curtas desses seis anos da publicação.

As histórias longas, que são publicadas em capítulos na revista argentina, estão sendo editadas pela Zarabatana Books na Coleção Fierro, que já publicou Noturno, de Salvador Sanz e em breve lançará Dora, de Ignacio Minaverry. O primeiro volume Fierro Brasil foi lançado em março de 2011.

Sem mais artigos