Fundarpe prorrogou o prazo de inscrições do 47º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco. Os interessados em concorrer as 21 bolsas de incentivo à pesquisa ou à produção e mais 24 prêmios têm agora até o dia 19 de setembro para apresentar propostas.

Promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o salão este ano homenageia o pintor Jairo Arcoverde e irá conceder um total de 21 bolsas, entre propostas para pesquisa e produção e 24 prêmios para diversas áreas de artes visuais, como projeto de Pesquisa em Artes Plásticas, projeto de Pesquisa e Produção em Fotografia, Pesquisa sobre Artes Visuais em Pernambuco e projeto para Vídeo-documentário em Artes Visuais.

O 47º Salão também chega acrescido de uma novidade: novas bolsas de residência artística e prêmios direcionados para as áreas de intercâmbio em arte/educação, ensaios teóricos e em grafitagem.
Não poderão concorrer artistas contemplados pela edição passada do Salão. Cada concorrente pode participar com apenas um único trabalho por linguagem cultural. E serão aceitos projetos em equipe, devendo constar da inscrição grupo, do responsável pela inscrição e dos demais componentes da equipe.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h, na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469, na Boa Vista. O edital e o formulário estão disponíveis no site da Fundação, pelo endereço eletrônico www.fundarpe.pe.gov.br.

Sem mais artigos