Flickr PCR

A Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, passa a receber, a partir do dia 4 de agosto, o projeto “Viva o Recife Antigo”. Na programação, dança de salão na rua às quintas-feiras, shows de jazz, forró, MPB, samba e frevo às sextas e sábados e programação infantil aos domingos à tarde. Para marcar o primeiro dia, haverá um bailão na rua.

Dançarinos profissionais apresentam números especiais e ensinam ao público passos coreografados. Duas orquestras animam as noites de quinta-feira, que tem direção de Andréa Carvalho. Já nas sextas e sábados, é a vez de shows com ritmos diversificados a cada semana. Aos domingos, as crianças são o centro do projeto em oficinas e espetáculos infantis sob coordenação da Academia Fátima Freitas.

A iniciativa pretende movimentar de maneira positiva o bairro, que tem assistido migrar sua população noturna habitual – formada desde os anos anos de 1990 por jovens e adultos atrás de apresentações culturais, bares e pólos de Carnaval. orró, MPB, samba e frevo às sextas e sábados e programação infantil aos domingos à tarde. O “Viva o Recife Antigo” tem duração de dez meses, com programação de agosto de 2011 a maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval.

DIA 4 (QUINTA-FEIRA)
19h30 – Apresentações de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados
21h – Orquestra METAIS – regente Maestro Lima Neto.
0h – Orquestra Fernando Borges
DIA 5 (SEXTA-FEIRA)
20h – Kastarrara
21h30 – UpTown Band & convidados

DIA 6 (SÁBADO)
19h – Júnior Malandragem
20h30 – Cris Galvão e o Nosso Samba é Assim
21h30 – Samba de Luxo

DIA 7 (DOMINGO)
16h – 1ª PARTE: OFICINAS DE RECICLAGEM, OFICINA DE DANÇA, RECREAÇÃO E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS.
17h30 – 2ª PARTE: APRESENTAÇÃO DO MUSICAL INFANTIL “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”.

Sem mais artigos