Faith Herbert, primeira super-heróina plus-size dos quadrinhos, vai ganhar um filme só seu. A Sony e a Valiant Comics (que publica a HQ nos EUA) se unirão para contar a história da personagem telecinética que atende pelo codinome Zephyr.

Segundo o site Deadline, a Sony contratou a roteirista Maria Melnik, que trabalhou em American Gods, para encabeçar o projeto. O longa faz parte de um acordo firmado entre a Sony e a Valiant para desenvolver projetos para TV e cinema envolvendo os personagens dos quadrinhos. Além de Faith também está sendo desenvolvido um filme de Bloodshot estrelado por Vin Diesel.

Faith apareceu primeiro na série Harbinger, de 1992, que contava a história de super-heróis adolescentes desajustados. Ela chamou atenção por ser uma das raras personagens gordas do universo de quadrinhos de “supers”. Em um tempo em que a indústria busca aumentar a diversidade de seus produtos, a chegada de Faith aos cinemas parece confirmar que a tendência segue forte.

Outros projetos em desenvolvimento também apostam na diversidade. Uma delas é o filme da Ms Marvel, estrelada por Kamala Khan, uma jovem muçulmana que é parte dos Vingadores, além de Silk, uma americana de ascendência coreana que ganha poderes semelhantes ao Homem-Aranha.

Faith foi publicada no Brasil primeiramente nos títulos da Valiant lançados pela HQM. Em seguida as histórias de seu selo foram para o Social Comics e, mais recentemente, começaram a sair pela Jambô Editora. O primeiro volume de seu encadernado saiu no final de 2016.

Ainda não há detalhes oficiais nem data prevista de lançamento para seu filme.

A capa da edição brasileira. (Divulgação).

Sem mais artigos