Asa Quebrada, nova HQ da dupla Antonio Altarriba (roteiro) e o ilustrador Kim (de A Arte de Voar), será lançada pela editora Veneta. A obra tem como pano de fundo uma história pouco conhecida da Espanha.

Antonio Altarriba volta sua atenção para a trajetória de sua mãe, Petra. Uma mulher religiosa, modesta e discreta, que evitou ao máximo ser o centro das atenções. À medida que se aprofunda na história de sua mãe, Altarriba descobre uma outra história de seu país. Uma Espanha secreta, de pessoas que mantiveram o silêncio para sobreviver e proteger aqueles que amavam.

É essa história que ele conta em Asa Quebrada, graphic novel em que repete a bem-sucedida parceria com o desenhista Kim. Uma homenagem às mulheres que lutaram à sua maneira por sua emancipação e enfrentaram o sofrimento com uma coragem silenciosa. O livro já recebeu os principais prêmios de quadrinhos da Espanha: Splash de melhor romance gráfico espanhol de 2016, Zona Cómic Cegal de melhor história em quadrinhos da Espanha, Salón del Cómic de Zaragoza de melhor roteiro, Expocómic de melhor roteirista e melhor história em quadrinhos da Espanha.

A Veneta relançou este ano o clássico A Arte de Voar, com novo projeto gráfico.

Sem mais artigos